sexta-feira, 17 de julho de 2009


"Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.

Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar. E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,

Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..."

{Fernando Pessoa}


Para: Iany Thaysa de Moraes.
A melhor amiga que um ser humano pode ter na vida! (L)'

domingo, 12 de julho de 2009

É mais ou menos.


Como um campo imenso coberto de flores.

Quando tu encontras um deste, tens apenas o impulso de te jogar em meio as flores e te esquecer.

Tu não pensas, só aproveitas o cheiro, as cores, a forma.

São alguns minutos de plenitude e paz. Até a hora de partir.

Nesse campo, não cabe a você cuidar de toda a imensidão florida - até porque cuidar de um vaso já é difícil, imagina de um campo inteiro. É preciso deixar que o tempo se encarregue de regar e cuidar para que toda a beleza continue lá quando voltares.

Só que quando tu voltas, encontras um campo podre, com as flores mortas e jogadas pelo chão.

É uma sensação tão estranha pisar dentre aquele que já foi tão florido e hoje é apenas terra morta. Mas como depois de toda a calmaria sempre vem uma nova tempestade, a chuva cai. Cai e te mostra que as flores mortas servirão de adubo para que novas flores cresçam.

A vida recomeça.

Certas coisas que acontecem e, às vezes nem encontramos explicação, só servirão de adubo para que acertes no futuro.

As flores mortas te darão mais força para renascer e tentar de novo. E de novo, e de novo, e de novo...


"meu jardim morto vai brotar novamente...e as borboletas vão ressurgir."

quinta-feira, 2 de julho de 2009

J de Araújo Caldas

Pra ser sincera eu sou chata, não sempre e nem com todas as pessoas, acho que o meu problema é isso de ser mimada e querer tudo na hora, ás vezes me controlo antes de falar mas falo o que eu acho e as pessoas tomam como grosseria...Odeio quando as coisas não são do meu jeito, odeio mais ainda ser acordada aos gritos e puxavantes, mas só se... há não ser que eu esteja sonhando e rindo pra caramba. Eu adoro rir, mas rir de verdade ás vezes eu rio por consideração.Ás vezes me acho meio fria com algumas pessoas, mas isso é só algum tipo de proteção... Tem gente que se irrita quando não falo como mulher, mas é inevitável não reclamar em tom masculino...É muito ruim não saber o que fazer e mais ruim ainda é saber o que fazer, mas não saber como, e não poder fazer nada é pior do que tudo.Eu adoro quando ela me faz me sentir uma rainha, ela me faz com que eu seja especial e acaba assim sendo a mais especial pra mim.Domingo é uma chatice, você não faz ideia de como é deprimente o sábado a noite imaginando que no dia seguinte eu terei um dia, i-n-t-e-d-i-a-n-t-e...Escrever é tão fantástico, tem sido uma forma de chorar ou não pelas palavras...E a primavera é perfeita é a melhor estação do ano, melhor ainda será no Rio Grande do Sul, daqui há alguns anos estarei lá...Não sou boa com criticas mas prefiro não ser alvo de falsidade.Foto, fotografia é lembrança eu adoro e quero fazer isso muito bem muito bem mesmo é o tipo de coisa que me encanta.Sou apaixonada por cachorros.Sou contra teorias de pecado, "o homem inventou o pecado e depois inventou que foi Deus que inventou..."Crianças são tão fofas sou apaixonada por elas, menina precisamente essas coisas fofinhas com as mãos redondinhas são perfeitas...Musica? Acredito entender um pouquinho delas, gosto, gosto muito e amo de tudo um pouco... Tentei tocar violão, mas nunca aprendi.Percussionista boa, eu sou!Ídolo, meu Rodrigo Amarante, são poucos com o talento dele... Inexplicavel, não é pelas bandas, só por ele. E cá entre nós, ele é um tesão.Classifico hoje as pessoas como eternas e participantes... Minha mãe é eterna... Natália é eterna...É um defeito horrível, ás vezes eu julgo as pessoas pela primeira impressão que me passam, ás vezes até pela aparência e o pior de tudo é que quase sempre acerto.Tenho isolofobia, é isso mesmo, tenho medo de ficar sozinha.Fumo ás vezes mas, odeio cheiro de cigarro, odeio mesmo.Adoro na tardinha, quando o céu fica rosa...Quando saio essa hora, sentir aquela brisa, me agrada e muito... Apesar de não gostar muito de sereno!Maquiagem é veneno, longe de mim!E a minha cor predileta é azul...Adoro quase todos os filmes com Johnny Depp, ele tem um sorriso lindo... Mas, nem tenho muita paciência pra cinema.Minha voz é um orgulho pra mim (apesar de estar sem ela agora).Leve de Chico Buarque, marcou a minha vida...Pior é que eu nem sei muita coisa,Mas, eu gosto de ser assim! E amo, gostar de mim!