sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os Dois Lados Daquela Mesma História!

Lá estava ela, sentada no chão e calmamente observando tudo ao seu redor. Ela sabe que poderia estragar o clima apenas arregaçando as mangas. Quase todos os centímetos do seu corpo, estão cobertos por marcas, mas ela toma cuidado para não revela-las. Apesar do calor sufocante, sente um pouco de frio. Por dentro. Sabemos que ela veste um tipo diferente de rebeldia. Deixou para trás a vida antiga, aquela que, decididamente, trocara o dia pela noite.
Era de se esperar que ela, aos dezessete, se intimidasse ou se tornasse agressiva. Mas ao contrário do que se parece, ela se expressa de maneira semelhante, quase sinônima, à tranquilidade.
Nota-se o brilho da aliança no anelar esquerdo, seu pescoço quase escondido atrás dos cachos soltos, nas costas a velha bolsa azul surrada e um novo, mas encardido, tênis verde. O cabelo cacheado, como falado, foi sempre cortado meticulosamente.
Maquiagem pra quê? Acredita que não precisa realçar o poder preso dentro de seus olhos. Tudo se esconde debaixo daquele sorriso bobo.
Recife, o céu reluz um misto de tons de azul e amarelo, quase sem nuvens. O clima define-se por si só, extremamente quente, no entanto para ela delicadamente frio. Diante de toda carga e bagagem, ela para, sorri e chega até a cantarolar. Em seguida, baixa o tom e acrescenta aquela velha e adorada que em sua vida agora ganha um novo papel. Querendo um dia, poder dizer as pessoas que nada foi em vão... Que vale a pena se doar às amizades. Espera apenas, daqui pra frente dar o melhor de si.

"Enfim, estou preparada!!" - comenta sobre si, chutando uma pedrinha qualquer, rumo ao melhor lugar.

Nenhum comentário: